quarta-feira, 9 de março de 2016

Fotógrafos são investigados por fazerem ensaio de nu dentro de castelo escocês do século XVII

março 09, 2016 | por Resumo Fotográfico

Entidade que administra o imóvel alega que não houve autorização para a realização das fotos no local


O departamento de segurança escocês iniciou uma investigação aos fotógrafos Karen e Howard Kennedy depois que foram publicadas fotos de um ensaio sensual feitas no Castelo Craigievar, construído em 1626. A suspeita é que os fotógrafos e a modelo Rachelle Summers não tinham autorização para fotografar no local.

As investigações começaram quando os proprietários anteriores do castelo foram informados sobre as "fotografias não muito decentes" que estavam sendo vendidas através do site Fine Art America. As imagens mostram Summers completamente nua no interior do castelo.
Neil Williamson

Segundo o fotógrafo Howard Kennedy, ele havia reservado o castelo com antecedência por telefone. “Eu disse a eles que era para fotografia de nu. Eles queriam £ 500, mas eu disse que estava além de meu orçamento, então nós concordamos em £ 200. Eu entreguei um cheque para o National Trust, para a equipe do Craigievar”, disse Howard ao Daily Record.

Porém, o NTS afirma: “Não temos nenhuma evidência de pagamento. Estamos tentando descobrir como eles entraram no castelo”. Moral da história: nada melhor do que ter sempre tudo por escrito e formalizado, seja lá qual o tipo de fotografia você vai fazer.

Veja abaixo algumas imagens do ensaio:
Karen Kennedy
    


    

Veja mais fotos no site Fine Art America. Também é possível encontrar mais imagens do Castelo Craigievar no Flick River.

Fonte: DIYPhotography (via iPhoto Channel)