segunda-feira, 7 de março de 2016

Prêmio internacional destaca as melhores fotos subaquáticas

março 07, 2016 | por Resumo Fotográfico

Davide Lopresti

O prêmio internacional Underwater photographer of the year acaba de anunciar as fotografias vencedores da edição 2016. O grande prêmio foi concedido ao fotógrafo italiano Davide Lopresti pela sua imagem "Gold", um retrato de um cavalo marinho espinhoso. "Ao longo dos anos, a população de cavalos marinhos do Mediterrâneo reduziu drasticamente", escreve Lopresti. "Seus números só se recuperou graças a sensibilização do público e uma campanha de repovoamento significativo."

"Áreas do mar já foram reservadas, protegidas de métodos de pesca prejudiciais, como a pesca de arrasto. Isso permitiu que criaturas vulneráveis ​​e delicados, como cavalos-marinhos, retornassem. Isto é o que eu esperava celebrar com esta imagem."

Para seu registro premiado, ele usou uma longa exposição e panning para adicionar um pouco de borrão para o retrato. O cavalo-marinho foi congelado com um feixe de luz de sua strobe."O meu objetivo era dar a cena um senso de graça e força ao mesmo tempo", diz ele.

A edição deste ano recebeu inscrições de 54 países diferentes ao redor do mundo. Veja algumas das outras fotos que foram homenageadas:

British Underwater Photographer of the Year (Vencedor)


International Wide Angle (Vencedor)


Wide Angle (Highly Commended)


Wide Angle (Highly Commended)


Wide Angle (Commended)


International Wrecks (Vencedor)


Wrecks (Highly Commended)


Wrecks (Commended)

International Behaviour (Vencedor)

International Behaviour (2º lugar)


International Behaviour (3º lugar)


Behavior (Commended)


Up & Coming (Highly Commended)