terça-feira, 8 de março de 2016

Repórter fotográfico é detido ao apurar denúncia na saúde de Nova Lima

março 08, 2016 | por Resumo Fotográfico

O repórter fotográfico Alex de Jesus, acompanhado da repórter Débora Costa, foi detido ao checar uma denúncia em uma unidade de saúde de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (8).

Um guarda municipal abordou a equipe, alegando que eles não poderiam fotografar o local, que é público. O fotógrafo, que não entrou na unidade, se recusou a entregar a câmera, já que não fez imagens do local, aguardando uma entrevistada na parte de fora.

Cerca de cinco guardas municipais apareceram e se juntaram próximos aos jornalistas, que foram conduzidos pela Polícia Militar para uma delegacia.

"Chegamos na Policlínica de Nova Lima por volta das 10h. Ficamos no salão de entrada observando o atendimento e conversando com os pacientes para saber a situação do local, já que o jornal recebeu denúncias de que a Prefeitura de Nova Lima está limitando atendimento, faltam exames e produtos básicos. O Alex (o fotógrafo) ficou esperando do lado de fora e fez foto apenas da fachada. Por volta das 11h, a reportagem convidou uma personagem para fazermos foto dela do lado de fora do posto. Foi quando o guarda municipal Carlos, que só se identificou assim, que trabalha no posto, abordou o Alex e o mandou apresentar as fotos, acusando-o de ter feito foto dentro do estabelecimento e dos profissionais, inclusive dele mesmo." - contou a repórter.

Os profissionais foram impedidos de ir embora. "Apareceu uma viatura da guarda, com quatro guardas, mais um carro particular com mais dois guardas e dois policiais militares. Fomos encaminhados para 2ª Delegacia de Polícia Civil, no centro da cidade", detalhou Débora.

Do jornal O Tempo