sábado, 9 de abril de 2016

O pior pesadelo de qualquer fotógrafo desportivo

abril 09, 2016 | por Cesar Grossmann


O trecho de vídeo abaixo mostra o que, seguramente é o maior pesadelo de um fotógrafo desportivo, ou talvez o segundo maior, o primeiro sendo perder todas as fotos do backup.

A fotografia algumas vezes é um cruel jogo de azar, há aqueles momentos em que as fotos perfeitas parecem se apresentar uma depois da outra, mas sem uma câmera na mão, está tudo perdido.

Pior do que perder a foto perfeita por falta de equipamento, é perder aquele momento quando você tem a câmera na mão, mas por alguma razão, ficou "comendo mosca". Foi o que aconteceu com a fotógrafa no lado esquerdo da imagem.


Ela se posiciona na lateral do campo e registra um chute de escanteio. Não resistindo à tentação do "chimping", ou seja, "olhar para o LCD da câmera, como um chipanzé" (segundo os norte-americanos), para ver como foram as fotos, ela em seguida perde um momento incrível, onde um jogador se desvia da bola com um incrível salto mortal.

A boa notícia é que perder uma foto em um torneio amador não é tão prejudicial assim. Mais importante é que ela tenha aprendido a lição e nunca a esqueça, e também não venha a perder nenhum lance quando estiver cobrindo as ligas profissionais.