segunda-feira, 2 de maio de 2016

Leica lança nova câmera sem monitor LCD na parte posterior

maio 02, 2016 | por Resumo Fotográfico

O modelo, de sistema rangefinder, se destaca pela simplicidade


A Leica anunciou recentemente o lançamento da tão esperada Leica MD (Typ 262). O modelo se destaca pela simplicidade e principalmente pela ausência de um monitor LCD na parte posterior, tão comum nas câmeras digitais atuais.

A quinta câmera da geração M representa todas as vantagens técnicas do sistema rangefinder aperfeiçoadas ao longo de décadas, porém, apenas com os recursos técnicos mais essenciais. Somente os controles mais importantes estão incluídos: velocidade do obturador, abertura e sensibilidade ISO, para "promover a concentração de seus usuários no que é essencial: a imagem."

Tecnicamente falando, a MD é basicamente uma Leica M (Typ 262) sem o LCD. Um processador de imagem Leica Maestro e um sensor CMOS full frame de 24MP, "dedicado exclusivamente à fotografia rangefinder". Isso significa que não há capacidade de vídeo e, obviamente, sem live-view.

Todas as imagens capturadas são salvas automaticamente como arquivos RAW DNG. Esta é uma câmera que está focada em 'Das Wesentliche', o essencial, até mesmo o icônico logotipo Red Dot foi deixado de fora.




Fonte: PetaPixel