terça-feira, 20 de setembro de 2016

Conheça a primeira câmera instantânea da Leica

setembro 20, 2016 | por Resumo Fotográfico

A Leica anunciou na última quinta-feira (15), o lançamento da Sofort, primeira câmera instantânea da marca. Compacta e com um design bem particular, ela vem em três cores: laranja, branco e hortelã.

Na parte posterior da câmera um display LCD permite ajustar os modos automáticos predefinidos: Automatic, Party & People, Sports & Action e Macro. Há também opções para fotografar com múltiplas exposições, autorretratos e fotos com o temporizador automático.

Na parte frontal, a câmera é equipada com um flash embutido, além de um espelho para auxiliar o autorretrato. A lente possui distância focal de 60 mm (equivalente a 34mm), abertura de f/12,7 e conta com três etapas de foco (30 cm a 3 m). As velocidades de obturação vão de 1/8 a 1/400.

A câmera é compatível com os filmes Fujifilm Instax Mini, mas a marca está lançando também duas linhas próprias de filmes instantâneos, uma colorida e outra preto e branco. A bateria tem autonomia para tirar até 100 fotos.

O modelo chega ao mercado em Novembro, por 299 dólares (cerca de 970 Reais). Os pacotes de filmes com 10 exposições custam 13 dólares (42 Reais) colorido e 16 dólares (52 Reais) preto e branco.