terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estação da CPTM recebe exposição de fotos produzidas por alunos de curso inclusivo

setembro 20, 2016 | por Resumo Fotográfico

A partir desta quarta-feira (21), a estação Barra Funda da CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, receberá a exposição "Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha", que já passou pela estação Tatuapé durante as Olimpíadas Rio 2016. A curadoria montou um conjunto de fotografias que retratam as diferentes maneiras de se praticar exercício no cotidiano da periferia da zona norte de São Paulo, clicadas pelos próprios moradores da região.
Foto: Dino

Os artistas são alunos que fizeram parte do curso de fotografia gratuito oferecido desde 2010 pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social por meio das artes visuais. Inicialmente ministradas pelo fotógrafo Arnaldo Pappalardo e, hoje, pelo fotógrafo Lucas Cruz, as aulas acontecem nas Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã (unidades da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização POIESIS).

O objetivo do curso é utilizar a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento acerca de detalhes do dia a dia de cada aluno. Como resultado de quatro meses de trabalho, as turmas trazem uma reunião de fotos de ruas, casas, coisas, pessoas, dentre outros olhares sobre a região em que vivem.

Durante o período de exposição, acontecerão duas apresentações musicais na estação: na inauguração, 21 de setembro, a banda de rock Videocassetes se apresentará ao meio-dia. No dia 29 de setembro, será a vez da cantora e compositora de MPB, Prí Galvão, que tocará às 11h.

Para mais informações a respeito do curso, exposição e outras atividades, acessar: www.fundacaostickel.com.br

SERVIÇO

Exposição "Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha"
Período: de 21 de setembro a 24 de outubro de 2016
Local: Estação Barra Funda da CPTM

Apresentações Musicais:
Videocassetes: 21 de setembro, às 12h / www.facebook.com/videocassetes
Prí Galvão: 29 de setembro às 11h / www.facebook.com/pri.galvao

Contato Fundação Stickel:
Ana Luísa Saran: (11) 3083-2811 e anasaran@fundacaostickel.org.br