quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Memorial da América Latina promove concurso fotográfico em parceria com o Consulado de Israel

outubro 12, 2016 | por Resumo Fotográfico

Antigo porto de Jaffa, Tel-Aviv, Israel (Natalia Volkova/Shutterstock)

O Memorial da América Latina, em parceria com o Consulado Geral de Israel, está com inscrições abertas para o concurso fotográfico Brasil – Israel, Um Olhar Cultural sobre Povos e Costumes.

O concurso selecionará um fotógrafo brasileiro, entre amadores e profissionais, para uma viagem de uma semana a Israel, durante a qual o viajante registrará imagens sobre o cotidiano dos habitantes, seus costumes e cultura.

Para inscrever-se, basta baixar a ficha de inscrição, preencher os dados solicitados e enviá-la juntamente com portfólio (currículo e fotos) para o e-mail divulgação@memorial.org.br. Serão consideradas apenas as inscrições enviadas até o dia 24 de outubro.

O Memorial e o Consulado de Israel farão a escolha entre os cadastros recebidos e, no dia 31 de outubro, o nome do candidato selecionado será divulgado no site e nas redes sociais da Fundação e do Consulado.

Para conhecer as regras do concurso, faça o download do regulamento.

Exposição

As fotos feitas em Israel pelo fotógrafo brasileiro ficarão expostas na Biblioteca latino-americana do Memorial juntamente com as imagens do Brasil registradas pelas lentes de um fotógrafo israelense. Um intercâmbio entre culturas. A mostra ficará em cartaz de 24 de janeiro a 26 de fevereiro de 2017, com entrada gratuita.

Fonte: Memorial da América Latina