quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Palestra: A Fotografia e Suas Possibilidades Narrativas

outubro 27, 2016 | por Resumo Fotográfico

Pensar a fotografia e as formas com que ela vem dialogando com as artes e a cultura do decorrer de sua história. Esse é o principal objetivo do ciclo de palestras “Fotografia, Arte e Cultura”. São três palestras gratuitas, realizadas na última quinta-feira dos meses de setembro, outubro e novembro de 2016 no Auditório do Memorial Minas Gerais Vale.

A primeira palestra, realizada no mês de setembro, teve como título “Fotografia, Arte e História” e foi ministrada pelo professor e fotógrafo José David Aguilar.

O tema da palestra de outubro é “A fotografia e suas possibilidades narrativas” com o Leo Drumond

Leo atuou como repórter fotográfico na Agência 1º Plano e no Jornal Hoje em Dia. Hoje é sócio da Agência Nitro, fundada em 2002. Venceu o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Fotografia com “Os Chicos”, lançado em 2011, fruto de projeto em parceria com o jornalista Gustavo Nolasco. Realiza como professor e editor, diversas edições da publicação ND, revista que é fruto de workshops realizados em diversos festivais de fotografia.

Em sua palestra, passando pela fotografia documental e autoral, ele avalia os desdobramentos de um projeto fotográfico em diferentes produtos culturais.

SERVIÇO

Palestra “A fotografia e suas possibilidades narrativas” com Leo Drumond
Data: 27 de outubro, às 19h30
Local: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale
Entrada: gratuita