quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Exposição em Los Angeles apresenta obras de Anton Yelchin

dezembro 01, 2016 | por Resumo Fotográfico

Famoso por seu trabalho em filmes como o reboot de Star Trek, Yelchin estava preparando sua primeira grande mostra solo como fotógrafo antes de sua morte prematura no início deste ano

No início deste ano, chegou a notícia de que o ator Anton Yelchin morreu tragicamente ao ser atingido por seu próprio carro. Celebrado por seu trabalho em filmes como a nova franquia de Star Trek, Yelchin era pouco conhecido por seu talento fotográfico. Porém, a galeria e showroom Other, localizada em Los Angeles, está decidida a mudar isso e está atualmente exibindo 40 obras produzidas por Yelchin.

Segundo comunicado de imprensa da mostra, o artista estava "embarcando em uma segunda carreira como fotógrafo" no momento da sua morte, acrescentando que era uma paixão ao longo de sua vida e que ele estava trabalhando em uma série de comissões para publicações internacionais. Yelchin escolheu o local para sua primeira grande mostra solo, uma meta que foi postumamente homenageado por um grupo de familiares e amigos.

Os retratos expostos - descritos como "dramáticos" pela galeria - são cheios de energia e movimento. Registrados com câmeras descartáveis ​​e uma Leica, ao longo de um período de seis anos. "A intenção era que o trabalho falasse por si só... Isso era importante para ele, ter seu trabalho respeitado como fotografia e não porque ele fez isso. Esse foi o cerne de quem ele era como pessoa criativa", disse Kelly Cole, sócia-prorprietária da galeria e co-curadora da mostra.










Anton Yelchin: Photographs fica em cartaz até 31 de dezembro de 2016. Todas as imagens estão à venda e uma parcela dos rendimentos será doado para o Anton Yelchin Fund e distribuído entre uma série de projetos para crianças e estudantes de cinema.

Fonte: Dazed