quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O não-diário de Araki Nobuyoshi

dezembro 21, 2016 | por Resumo Fotográfico


No fotolivro intitulado Hi-Nikki (Non-Diary Diary), o prolífico fotógrafo japonês Araki Nobuyoshi reuniu 1.250 fotografias que formam um diário visual de sua vida cotidiana. Elas incluem várias imagens de sua casa em Tóquio, bem como seus bares e restaurantes favoritos na cidade. Como pode ser esperado de uma coleção de fotos Araki, também apresenta registros de natureza morta sensual e uma quantidade de retratos eróticos de jovens mulheres.

As imagens, originalmente publicadas online para um projeto digital, convidam o espectador a mergulhar na vida diária do fotógrafo cult. Abrangendo de março a maio de 2014, elas foram especialmente comissionados para celebrar o 30º aniversário da Fundação Cartier pour l'art contemporain.

"Meu coração bate; Eu aperto o disparador", diz Araki sobre a coleção. "Menos um diário, mais uma transcrição do tempo. Esta é a vida: quando a batida parar, eu estarei morto."

O livro de 696 páginas Hi-Nikki (Non-Diary Diary) está disponível para compra no site da Fundação Cartier pour l'art contemporain por €38 (cerca de R$ 132).










Fonte: Dazed
Publicado em: