quarta-feira, 8 de março de 2017

A vida de um fotógrafo nômade em sua viagem sem fim

março 08, 2017 | por Resumo Fotográfico



Após dez anos de carreira, o fotógrafo e videomaker Andy Best resolveu seguir seus instintos, pois toda vez que olhava uma foto de natureza pensava: “eu queria estar ali”. E ele foi. E começou a clicar fotos as quais evocam este mesmo sentimento em quem as vê.

Best deixou sua casa para trás, colocou tudo que precisava em um motor home e decidiu viver uma aventura por dia, sem fim, sem data para acabar ao lado de sua esposa Erica, que topou e embarcou junto na aventura.

“Enquanto trabalhava na indústria comercial, nunca fiz algo que eu realmente quisesse seguir profissionalmente. Mas conforme eu comecei a desenvolver minha empresa de conteúdo, percebi o quão grande minha ferramenta poderia ser para fazer parte de um negócio global. E quando a minha carreira começou a tomar um rumo para a aventura, comecei a notar uma mudança em mim mesmo e no trabalho. E era isso que me mantinha viciado, pois não há nada que me mantenha preso em um só lugar“, contou à Travel Resource Mag.

Com uma caminhonete ele leva sua extensão, onde dorme, vai ao banheiro e toma banho. Como uma espécie de trailer, este carrinho é climatizado, tem energia solar, TV e internet. Ou seja, tudo adaptado para que eles não abiquem de pequenos confortos e para que não deixem de trabalhar, editar e enviar as fotografias através do computador.

“Veja isso como uma mudança no seu estilo de vida, mais do que uma viagem. Pensar assim me ajudou a ganhar uma perspectiva diferente para eu encontrar o porquê estou fazendo isso. Se você está com medo de ter que lidar com seu próprio esgoto e de se perguntar ‘onde eu vou dormir hoje?’, esta vida não é para você. Se isso te excita, o que você está esperando para cair na estrada?“