quinta-feira, 9 de março de 2017

Revista Popular Photography chega ao fim após 80 anos

março 09, 2017 | por Resumo Fotográfico

Capa da primeira edição, de Maio de 1937
A Popular Photography, maior revista de fotografia, que lançou sua primeira edição em maio de 1937 em Nova York, deixou de ser publicada após estar continuamente em produção há 80 anos. A edição de Março/Abril de 2017 será a última.

Quando as revistas impressas fecham, suas edições online freqüentemente sobrevivem, mas no caso da Popular Photography, o site PopPhoto.com também fechará simultaneamente (embora possa ficar online por algum tempo).

Em abril de 2015, a revista American Photo - também de propriedade da Bonnier Corporation - encerrou a publicação impressa da revista e mudou-se apenas para a internet no site AmericanPhotoMag.com, mas ela também chegou ao fim.

No ano passado, as edições da Popular Photography começaram a ser combinadas e, em seguida, foi anunciado que, em vez de uma revista mensal, haveria apenas 6 números por ano, mas mesmo essa medida se mostrou inadequada para salvá-la das receitas de publicidade esgotadas. As edições anteriores foram preenchidas com publicidade varejista na parte de trás, mas com as vendas online tornando-se dominante, os anúncios foram severamente reduzidos.

Fonte: PetaPixel