sexta-feira, 7 de abril de 2017

Salvador recebe oficinas gratuitas de fotografia experimental

abril 07, 2017 | por Resumo Fotográfico

Reprodução/Facebook

Termina neste domingo (9), as inscrições para o projeto Fototrem, que oferece uma série de oficinas gratuitas sobre técnicas fotográficas experimentais, em Salvador. As aulas acontecerão entre 17 e 20 de abril, em um vagão de trem na Estação Ferroviária da Calçada. Para participar é necessário ser maior de 16 anos.

As oficinas são voltadas para pessoas que têm interesse, atuam ou estudam fotografia, arte e/ou educação e especialmente aos moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, Cidade Baixa e adjacências. O objetivo é disseminar e fomentar o uso criativo da fotografia experimental como poética artística, articulando a historia da fotografia e da ferrovia numa perspectiva voltada para questões e práticas da contemporaneidade.

As técnicas de Cianotipia, Marrom Van Dyke, Papel Salgado e Goma Bicromatada, serão abordadas através de um vagão de trem transformado em câmara escura penetrável, capaz de capturar fotos analógicas em preto e branco. As oficinas serão ministradas pelo Lab Clube, núcleo do Coletivo Filé de Peixe, do Rio de Janeiro, representado por Fernanda Antoun e Alex Topini.

Para saber mais e se inscrever, acesse: www.fototrem.com/fototrem/oficinas.