quinta-feira, 4 de maio de 2017

Biólogo tira fotos impressionantes de baleias no Ártico

maio 04, 2017 | por Resumo Fotográfico


O cientista Audun Rikardsen cresceu no norte da Noruega e sempre foi fascinado pelas baleias da costa do Ártico. Depois de se tornar professor de Biologia e aprender tudo sobre a vida marinha em 2010, ele decidiu começar a tirar fotos.

"Para mim, a fotografia da natureza é sobre divertir-se, contar histórias, memorizar meus momentos e mostrar ao público o meu fascínio pela natureza costeira, pela vida selvagem e pela cultura, muitas vezes a partir de perspectivas novas e diferentes".

Seu conhecimento da vida selvagem também ajuda Rikardsen quando ele encontra criaturas de águas profundas. O interessante é que, quando as jubartes mergulham, elas às vezes revelam padrões únicos de impressão digital encontrados na parte inferior da cauda, ​​e servem como seu "cartão de identidade" para cientistas como Rikardsen.

Uma vez o fotógrafo se tornou amigo de uma morsa chamada Buddy, que muitas vezes juntou-se a ele na água para brincar. "Eu poderia dizer se estava se divertindo, me provocando, espirrando água no meu rosto e conversando comigo, ou se estava mal-humorado", disse Rikardsen ao Museu de História Natural de Londres.

Em 2016, Rikardsen foi um dos finalistas do concurso Wildlife Photographer of the Year.










Para conhecer mais sobre o trabalho de Rikardsen, acesse: www.audunrikardsen.com.

Fonte: Bored Panda
Publicado em: