domingo, 23 de julho de 2017

Sesc São Caetano recebe a exposição 'Mulheres que Somos'

julho 23, 2017 | por Resumo Fotográfico


Segue em cartaz no Sesc São Caetano a exposição “Mulheres que Somos”, que apresenta o resultado dos encontros da oficina “Fotografia e Gênero: O que é ser mulher?”, realizada nos meses de maio e junho e conduzida pela fotógrafa, atriz e jornalista Tatit Brandão.

Além da prática fotográfica, a oficina contou com rodas de conversa sobre gênero, preconceito, imagem percebida do feminino, sobre tornar-se mulher e as referências individuais de mulheres, recebeu inscrição de apenas dois homens no meio de muitas mulheres.

As 10 mulheres que fazem pano de fundo nas fotografias que estão expostas são as que representam e inspiram muitas mulheres diariamente pela ousadia de suas artes, pela coragem de lutar por suas verdades e por terem se tornado as mulheres que são.

Entre as figuras femininas que estão sendo homenageadas, ao lado de Simone de Beauvoir, Nara Leão,Vivian Maier, Anita Garibaldi, entre outras, está Tânia Turcato, considerada a artista plástica mais colorida da cidade de São Caetano.

Em paralelo, foi criada uma galeria online, para que o material permaneça acessível mesmo depois que a exposição física for desmontada. Assinam como autores das fotografias expostas - Dani Dias, Dani Torres, Domiraldo Loni, Elaine Santos, Fernanda Ocanto, Francine Machado, Lu Albuquerque, Nanda Barcello, Nara Cuccurullo, Paulo Gimenez, Priscila Gallo e Priscila Fucunari.


SERVIÇO

Exposição fotográfica “Mulheres que Somos”
Data: até 31 de julho
Horário: de segunda a sexta-feira, de 9h às 21h30 e aos sábados de 9h às 17h30
Local: Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554, bairro Santa Paula