quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Projeto planeja criar portal virtual com fotos de Brusque (SC)

agosto 09, 2017 | por Gabriela Brina


Após participar em projetos relacionados à história de Brusque/SC, como o Álbum de Figurinhas dos 150 e 152 anos da cidade, o designer gráfico Paulo Morelli, inspirado por um acervo de mais de 10 mil fotos históricas da cidade, resolveu dar inicio ao projeto "Brusque Memória". Através de diversas fontes, como a do fotógrafo Érico Zendron e até mesmo da própria família, o designer visa a criação do maior acervo digital da cidade.

Juntamente de uma equipe já formada e da participação das empresas envolvidas P1 Design e Eleven Sistemas, Morelli planeja para o site não apenas uma coleção de fotos, mas também de vídeos, documentos e mapas. A participação da comunidade será possível durante todo o projeto, tanto com o financiamento, quanto com o envio de material histórico.

Financiamento coletivo

Para que seja possível construir, divulgar e produzir o site, foi lançada na plataforma Catarse uma campanha de financiamento coletivo na busca de novos patrocinadores. Com 65% do destino da verba sendo para a consultoria e produção do portal, a construção do projeto que tem seu começo em agosto está prevista de ser finalizada até o mês de dezembro ainda desse ano, quando o portal poderá ser disponibilizado para o público.

Acesse para saber mais: www.catarse.me/brusque_memoria