quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Série fotográfica celebra a diversidade dos tons de pele

setembro 21, 2017 | por Gabriela Brina


O fotógrafo londrino Chesterfield Hector teve a ideia de fazer um livro de fotografia em 2012. A intenção era fazer um projeto focado na beleza encontrada nos diferentes tons de pele e fotografar pessoas de todo o mundo.

Vindo de uma família onde todos eram de um tom diferente, Hector sempre achou a variação nos tons de pele muito interessante. No entanto, por sua experiência com fotografia ainda ser curta acabou não levando a ideia adiante.

Em agosto de 2016, com a morte sua mãe, o fotografo resolveu então dar a devida importância de realizar seus sonhos enquanto você ainda é capaz de fazê-lo e inciar o projeto "Skin Tones". "Este livro é dedicado à memória de minha mãe", conta Hector.

"Eu escolhi o tópico porque eu queria mostrar que a beleza vem em todas as cores e promover uma mensagem de estar confortável em sua própria pele. Eu também acho que esta mensagem é extremamente relevante, dado o recente aumento de xenofobia. Vivemos em um mundo onde se tornou comum para os líderes mundiais usarem reações de ódio para dividir a sociedade."

Cerca de 50 pessoas foram fotografadas para o livro. A maioria dos modelos foram encontrados através de agências, mas alguns também foram encontrados através de mídias sociais ou de transportes públicos. O projeto apresenta uma variedade de modelos, dançarinos, garçonetes, banqueiros, estudantes e várias outras pessoas. "Tentei capturar a maior diversidade possível no livro e garantir que todos os tons de pele estejam incluídos", diz Chesterfield.

Para publicar o livro, Hector decidiu criar uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. Os interessados em apoiar o projeto, podem adquirir um exemplar do livro por £44, até o dia 2 de outubro. Infelizmente, não há envio direto para o Brasil.











Fonte: Bored Panda