sábado, 7 de outubro de 2017

Fotos: A "sereia da vida real" que consegue mergulhar por mais de quatro minutos

outubro 07, 2017 | por Gabriela Brina


A fotógrafa e mergulhadora profissional Julia Wheeler de Perth, Australia, fez parte de uma série de fotos na qual aparece explorando as profundezas dos oceanos das Ilhas Salomão até o Tahiti, nadando entre criaturas do mar, bem como em aviões de combate e navios afundados pelo oceano. Julia diz que se sente mais confortável na água do que na terra e que suas incríveis fotografias levaram-na a ser apelidada de "sereia da vida real".

Wheeler conta que quando criança era fascinada com a Pequena Sereia, sonhava que poderia ser como Ariel e, com apenas cinco anos de idade, já praticava a respiração durante o banho. Há quase dez anos atrás entrou em um curso de mergulho livre para se tornar uma fotógrafa subaquática, porém depois de entrar na competição australiana Freediving Nationals na Indonésia no ano passado, ela se classificou para o Campeonato Mundial. A fotógrafa afirma que é perguntada regularmente por estranhos sobre sua profissão com muitas pessoas incapazes de acreditar que ela mergulha profissionalmente.

"No oceano, eu me sinto mais viva do que eu na terra, todos os sentidos parecem estar mais em alerta - eu me sinto em contato com tudo o que acontece ao meu redor. E para mim, sentir-se vivo é ser completamente vulnerável e aberto a tudo o que acontece em torno de você. É realmente um sentimento incrível ter milhares de peixes ao seu redor, você se sente como uma parte do oceano, é extremamente inspirador e me faz sentir muito feliz."

Julia, que é uma ativista animal e ambiental, espera mudar os hábitos das pessoas para proteger e reduzir a quantidade de dano causado à Terra. Ela deseja que suas incríveis imagens aquáticas mudem as percepções das pessoas e as ajudem a apreciar melhor a beleza do oceano.



















Fontes: Anews, Daily Mail
Publicado em: