segunda-feira, 2 de outubro de 2017

“Esta é a imagem mais dolorosa que já fiz”

outubro 02, 2017 | por Cid Costa Neto

Intitulada "Invisible Horseman", a desoladora foto de Troy Moth retrata um urso adormecido em meio a um aterro sanitário no Canadá

Troy Moth é um artista e fotógrafo premiado que vive em Vancouver, no Canadá. Ele já trabalhou para publicações como Rolling Stone e Vogue, e já fotografou para várias campanhas publicitárias nos Estados Unidos, Canadá e Índia. Recentemente, ele publicou uma fotografia que retrata um urso selvagem adormecido em meio a um aterro sanitário de uma remota comunidade canadense.

“Esta é a imagem mais dolorosa que já fiz. Eu chorei ao fotografá-la e novamente ao editá-la, e em várias ocasiões apenas pensando nela. Esperei quase um mês para publicá-la, pois ainda não tinha certeza de como me sentia sobre ela”

Troy estava trabalhando em um documentário naquela comunidade e um dos membros o levou a um passeio que incluiu o aterro. Segundo o fotógrafo, havia sete ou oito ursos no lugar e todos eles tinham aspectos terríveis. Moth conta que eles caminhavam lentamente e um deles tinha uma grande queimadura em seu rosto, possivelmente causada por comer lixo em chamas.

Artigo publicado originalmente no site iPhoto Channel.
Publicado em: