sábado, 14 de outubro de 2017

Florianópolis recebe oficinas gratuitas de fotografia

outubro 14, 2017 | por Resumo Fotográfico

Câmeras fotográficas alternativas serão abordadas em uma das oficinas (Foto: Lidiane Silva / Oficina Pinhole)

Estão abertas as inscrições para duas oficinas gratuitas de fotografia na Fundação Catarinense de Cultura, em Florianópolis. Os cursos são de construção de câmeras artesanais e fotografia experimental 2. As aulas serão em outubro e novembro, por meio do Centro Integrado de Cultura.

Cada oficina vai oferecer 12 vagas, que serão preenchidas conforme os critérios de ordem de inscrição, experiência em fotografia, artes, atendimento a requisitos e frequência em cursos anteriores. No final, os alunos receberão certificado.

Construção de câmeras artesanais

Aulas: de 27 de outubro a 24 de novembro, quartas e sextas-feiras, de 8h30 às 11h30h.

Sobre o curso: os alunos vão construir câmeras fotográficas artesanais usando materiais baratos diversos, desde câmeras pinhole até câmeras artesanais mais sofisticadas, dependendo dos itens disponíveis e habilidades do aluno.

Requisitos: conhecimento básico de fotografia, desejável em laboratório P&B / pinhole, ou ter feito algum dos cursos anteriores: Fotografia Experimental, Fotografia de Grande Formato, Fotografia para Professores./ Habilidade manual, disponibilidade de algum tempo para pesquisa de mateirais, eventualmente trabalho extra aula. / Material individual de acordo com o projeto de cada um, rateio de custos do material de uso coletivo.

Inscrições: até as 18h de 20 de outubro pelo link https://goo.gl/forms/wthNhZCWZVVjixpG3
Comunicação dos selecionados de por e-mail dia 21 de outubro.

Fotografia experimental

Aulas: de 31 de outubro a 23 de novembro, terças e quintas-feiras, de 8h30 às 11h30.

Sobre o curso: o curso vai abordar construção de câmera obscura, de lupa e outras câmeras artesanais, pinhole, laboratório básico P&B, uso de filme raio x, preparação de reveladores alternativos, impressão de imagens com sucos de plantas, entre outros tópicos. O custo do material de consumo será dividido entre os alunos.

Conteúdo: construção de câmera obscura e de lupa; outras câmeras artesanais / pinhole, laboratório básico P&B, uso de filme raio x, preparação de reveladores alternativos / antotipia, fitotipia, impressão de imagens com sucos de plantas / cianotipia / marrom van dyke / caseína bicromatada e outros processos similares.

Inscrições: até as 18h de 20 de outubro pelo link https://goo.gl/forms/cvaLwXnlOXcu4aIB2
Comunicação dos selecionados de por e-mail dia 21 de outubro.

Mais informações: (48) 3664-2639.