sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Curso gratuito de fotografia para idosos no Distrito Federal

outubro 13, 2017 | por Resumo Fotográfico

Camila de Magalhães/FAC/D.A Press
A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal e a Fundação Assis Chateaubriand oferecem novas vagas para o curso gratuito Fotografe Mais. A atividade é voltada para alunos acima dos 55 anos de idade, matriculados nas unidades esportivas dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e Samambaia.

As aulas ocorrerão em 6 encontros, nas segundas-feiras, no período de 30 de outubro a 4 de dezembro de 2017, com carga horária de 12 horas. As inscrições estão abertas até 26 de outubro de 2017, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Gerência de Apoio Social de cada Centro Olímpico. As vagas são limitadas. Caso o número de interessados supere a quantidade de vagas, haverá um sorteio.

Olhar mais criativo

A proposta do curso Fotografe Mais é apresentar técnicas de fotografia e noções de inclusão nas redes sociais. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre fotografia, treinando o olhar e aplicando fundamentos técnicos para desenvolver novas habilidades de produção, edição e seleção de imagens.

E ainda despertar a criatividade e análise crítica, além de estimular a aproximação dos alunos de seus familiares e amigos por meio do acesso ao mundo digital e redes sociais. As aulas serão ministradas de forma lúdica, intercalando a teoria e a prática, com saídas fotográficas especiais.

Fonte: Correio Braziliense
Publicado em: