quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Contemporarte realiza exposição coletiva 'Atos de Passagem'

novembro 22, 2017 | por Resumo Fotográfico

Em conjunto de obras exclusivo de artistas cearenses, a passagem do tempo é retratada em diferentes ângulos

A galeria Contemporarte exibirá, a partir do desta quinta-feira, 23 de novembro, o conjunto de obras “Atos de Passagem”, composto por obras dos cearenses Cadeh Juaçaba, Diego de Santos e Sérgio Gurgel. A exposição coletiva é a primeira a reunir o trio artístico em uma série de trabalhos que, apesar de elaborados individualmente, conversam entre si por meio de tons monocromáticos. A abertura será às 19h, no Street Mall, localizado na Rua Marcos Macêdo, 655, no bairro Aldeota.

“Atos de Passagem” tem curadoria de Aldonso Palácio e textos de Diego de Santos. Fala sobre a noção e ação do tempo e seus desdobramentos, ora apresentando elementos como as impressões deixadas nos muros das cidades por anúncios publicitários, ora as marcas na pele que transmitem as camadas de absorção de nossas experiências ao longo dos anos e registros de traços deixados no céu pelos aviões, promovendo o desenvolvimento de fabulações, crenças e teorias conspiratórias que levam a questionar nossa presença no mundo.

Cadeh Juaçaba e Diego de Santos já expuseram em individuais na galeria, enquanto Sérgio participou de uma mostra coletiva de acervo. De acordo com o diretor da Contemporarte, Aldonso Palácio, reunir os três artistas, pela primeira vez, está sendo um grande momento. “Em Atos de Passagem, queremos mostrar a produção mais atual desses três talentosos artistas, ampliando o diálogo poético e a potência de seus discursos. São obras que vêm direto do atelier para a exposição, num dinamismo próprio do movimento contemporâneo, da arte que acontece, do tempo que urge, o agora”, afirma.

SERVIÇO:

Exposição coletiva “Atos de Passagem”
Abertura: 23 de novembro de 2017, às 19h
Período: de 23 de novembro a 23 de dezembro de2017
Horário: de segunda a sábado, de 14h às 20h
Local: Street Mall – Rua Marcos Macêdo, 655, Aldeota
Informações: contato@contemporarte.com.br