segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Novo livro de Bob Wolfenson reúne retratos femininos

novembro 06, 2017 | por Resumo Fotográfico

Bob Wolfenson fotografou a atriz Nanda Costa para a revista Playboy de agosto de 2013

Nesta segunda-feira (6), a Galeria Millan e a editora Terra Virgem fazem o lançamento do novo livro do fotógrafo Bob Wolfenson, em São Paulo. Com edição e curadoria de Roberto Linsker e texto de Reinaldo Moraes, a publicação reúne imagens da carreira do fotógrafo desde a década de 1970.

Após longa pesquisa sobre o gigantesco acervo de Bob Wolfenson, o editor da Terra Virgem, Roberto Linsker, escolheu os retratos femininos mais impactantes em sua carreira. São 58 imagens de famosas e mulheres do círculo íntimo do fotógrafo.

O projeto teve início em 2016, quando Linsker começou a vasculhar os arquivos de Bob Wolfenson. "Editar essa diversidade me tomou um certo tempo", revela. "E não foi somente a edição, precisávamos contatar as atrizes, modelos, etc, para conseguir as autorizações de cada uma".

O livro traz nus de Sonia Braga, Nanda Costa, Laura Neiva e Maitê Proença, mas também cenas cotidianas, como Malu Mader amamentando o filho João ou Mariza Guimarães Couto, sua mulher, entrando num carro num dia de chuva, além de imagens inéditas.

Veja abaixo um teaser publicado pelo próprio fotógrafo, no Instagram:


SERVIÇO

Lançamento do livro Bob Wolfenson
Data: 6 de novembro de 2017, às 19h
Local: Anexo Millan - Rua Fradique Coutinho, 1416, São Paulo/SP