quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Fotógrafo retrata a situação dos refugiados na Europa

janeiro 04, 2018 | por Gabriela Brina


Criada pelo fotógrafo polonês Szymon Barylski, "Fleeing Death" é uma série que retrata a precária realidade do campo de refugiados em Idomeni, na fronteira grego-macedônia, onde milhares de imigrantes de diferentes estratos sociais, principalmente sírios, estão chegando.

Todos que fazem parte de seu projeto estão fugindo da guerra, da morte e da fome. Eles continuam sua jornada pela Macedônia ao norte e a oeste da Europa, porém nem todos conseguem passar a verificação dos documentos, o que leva à separação das famílias. O foco do trabalho de Barylski é revelar como os refugiados vivem em condições difíceis, submetidos a dormir em tendas superlotadas e encharcadas, com acesso limitado ao saneamento, tendo que encarar diariamente o cansaço e a incerteza sobre a situação que vivenciam.

Realizado todo em preto e branco e repleto de imagens reveladoras, seu trabalho com a série fotográfica "Fleeing Death" lhe rendeu no ano passado o prêmio "Discovery of the Year" do Tokyo International Foto Awards 2016.




















Fonte: Tokyo Foto Awards