terça-feira, 29 de maio de 2018

Câmera de filme Leica M7 é descontinuada

maio 29, 2018 | por Resumo Fotográfico


A tradicional fabricante alemã Leica descontinuou sua câmera de filme M7 após 16 anos. De acordo com o Red Dot Forum, que é dirigido pela loja Miami Leica, o último dos padrões M7 e "a la Carte" não serão mais fabricados. A loja de Miami lista a câmera como "fora de estoque", mas os modelos permanecerão em circulação em outros lugares até que sejam vendidos.

A M7 causou um pouco de agitação quando chegou com recursos que exigiam energia da bateria para operar - particularmente o obturador eletrônico. Sem usuários avançados estão restritos a velocidades do obturador de 1/60s e 1/125s, enquanto os modelos anteriores ao M7 usaram um obturador totalmente mecânico e poderiam, portanto, continuar trabalhando no caso de uma bateria descarregada ou sem bateria.

A M7 também trouxe a prioridade de abertura para a linha M, um recurso que encontrou um lugar em vários corpos M, mas não todos, desde então, e foi o primeiro M a incluir um leitor de código DX para definir automaticamente o ISO para o sistema de medição interno "lendo" um código impresso no cassete de filme.

Ironicamente, enquanto a M7, um pouco moderna, chega ao fim com sua inovação, dois modelos de filmes talvez menos úteis darão sequência à tradições anteriores de obturadores totalmente mecânicos e operação manual. A MP e a M-A permanecem na lista de produtos, embora a MP pareça estar amplamente listada como "fora-de-estoque" nas lojas oficiais da Leica.

Fonte: DPReview