quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Fotógrafo Marcio Scavone lança novo livro, em São Paulo

agosto 09, 2018 | por Resumo Fotográfico


Nesta quinta-feira (9), em São Paulo, o renomado fotógrafo Marcio Scavone lançará seu novo livro “Copo de Luz - Ensaios sobre fotografia como arte e memória”, pela Alice Publishing Editora, a partir das 19h30 na Livraria Cultura - Conjunto Nacional.

Este é o 11º livro de Scavone que, desta vez, apresenta um processo de investigação das suas raízes, carreira, influências e, porque não, uma discussão estética da fotografia na atualidade bem como suas origens. A obra traz a bagagem cultural e artística, herdada de seu pai o também acadêmico, escritor e fotógrafo modernista, Rubens Teixeira Scavone.

Na obra, multifacetada, que abrange os primórdios da história da fotografia até a revolução digital, leva o leitor a conhecer os grandes movimentos estéticos do século 20, os grandes mestres que Scavone chama de “velhos piratas” e fazendo do pessoal o universal nos dá a sua versão do impacto da fotografia na vida de todos nós.

“Esse livro também é um diário, são ideias de um fotógrafo que se formou no século 20, que entrou no século 21 suficientemente aberto e jovem para abraçar o digital e que agora se depara com essa avalanche de imagens e resolve fazer uma reflexão”. Sobre o retrato, sua especialidade ele diz: “A obrigação do retratista é mostrar o que o outro quer esconder”.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Copo de Luz - Ensaios sobre fotografia como arte e memória”
Data: dia 9 de agosto de 2018, quinta-feira, às 19h30
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073, São Paulo/SP.
Publicado em: