quarta-feira, 26 de setembro de 2018

A lente que todo fotógrafo iniciante deve ter

setembro 26, 2018 | por Cid Costa Neto

Canon EF 50mm f/1.8 II por YI-LIN TSAI/Shutterstock

Quando você está começando na fotografia, a grande variedade de equipamentos e listas de especificações pode ser bastante confusa. Ontem, falamos sobre qual câmera comprar. Hoje, vamos ao segundo passo para ter um bom equipamento para aprender as técnicas fotográficas.

Se você acabou de comprar sua primeira câmera DSLR, você provavelmente adquiriu um kit que veio com uma lente 18-55mm f/3.5-5.6 ou algo similar. Embora possua uma distância focal variável versátil, essa lente apresenta limitações relacionadas à abertura máxima e qualidade de imagem.

Para quem está começando na fotografia, é interessante comprar uma lente 50mm, que é muito barata em comparação com lentes de abertura semelhante em outras distâncias focais e que oferece qualidade em situações com pouca luz, além de uma profundidade de campo reduzida.

Além da qualidade superior de imagem, a lente 50mm apresenta um potencial educacional que pode ensinar muito sobre fotografia. A lente fixa ajuda no desenvolvimento criativo ao exigir que você movimente-se pelo ambiente, descobrindo novas perspectivas.

Artigo publicado originalmente no site iPhoto Channel.