terça-feira, 6 de novembro de 2018

FIESP recebe a mostra 'Espaços Compartilhados da Imagem'

novembro 06, 2018 | por Resumo Fotográfico


“Espaços Compartilhados da Imagem” apresenta obras que apontam para pesquisas em poéticas visuais abrindo o diálogo entre a fotografia e as diversas plataformas da expressão sensível tais como a escultura, o vídeo, a pintura, a literatura, a arquitetura, a performance e o desenho.

Com curadoria dos artistas e pesquisadores Bruno Vilela e Guilherme Cunha, que são também os idealizadores do FIF BH – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, a mostra é composta por oito artistas: David Welch, Jackie Nickerson, Kent Rogowski, Marleen Sleeuwits, Coletivo Mc Donald-Strand, Michel Le BelHomme, Randolpho Lamonier e Shen Chao-Liang.

Os trabalhos selecionados, cada um a seu modo, dão a ver formas e estratégias mais enviesadas que revelam desdobramentos de uma intensa cultura imagética que cada vez mais nos envolve. As séries expostas criam vínculos inusitados com a história da arte, a produção artística contemporânea e a cultura de massa, nos provocando, sobretudo, a pensar como percebemos o mundo a nossa volta, quando vemos tantas imagens diante de nós.

SERVIÇO

Exposição “Espaços Compartilhados da Imagem”
Abertura: 6 de novembro, às 19h30
Período: de 7 de novembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019
Horário: de terça a sábado de 10h às 22h e aos domingos de 10h às 20h
Local: Centro Cultural FIESP - Avenida Paulista, 1313