terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

10 truques de fotografia para fazer em casa

fevereiro 05, 2019 | por Resumo Fotográfico

A revista online COOPH publicou um vídeo com truques de fotografia simples que podem ser feitos com objetos comuns de casa. As dicas são baratas, divertidas e fáceis de fazer. Confira:



1. Faça seu próprio glitter: Picando papel alumínio você pode cria um efeito interessante fotografando com o flash, similar ao que acontece quando você fotografa sob a chuva ou neve.

2. Chegue perto: Use uma lupa para se aproximar do assunto fotografando em macro ou para criar distorções em retratos. É um recurso super simples para conseguir um efeito divertido.

3. Transforme o seu flash: Com papel cartão ou papelão, é possível modificar a luz do seu flash dedicado criando uma iluminação mais criativa.

4. Faça uma selfie embaixo d'água: Com uma câmera de ação ajustada em Burst Mode com 30 fps e presa a um bastão, faça a selfie de dentro de um aquário ou bacia.

5. Fotografe frutas: Ajuste o obturador para uma velocidade alta e faça um splash sobre as frutas. Quanto mais molhado melhor!

6. Crie lens flare: Você pode usar um isqueiro ou uma pequena lanterna para criar interferências de luz diretamente sobre a lente.

7. Distorça a perspectiva: Usando copos ou taças cheios com água, é possível criar distorções dos objetos ou sujeitos fotografados através deles.

8. Faça um fundo falso: Utilizando livros ou outras imagens impressas, você pode criar montagens com o fundo sem precisar de um software de edição.

9. Fotografe através de gotas d'água: Coloque um vidro ou plástico transparente suspenso e coloque gotas de água sobre a superfície para fotografar o que está por baixo.

10. Faça backup: É melhor prevenir do que remediar.

Fonte: COOPH (via iPhoto)