quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Atrium Shopping apresenta exposição sobre Paranapiacaba

fevereiro 13, 2019 | por Resumo Fotográfico

Mostra “Visões da vila ferroviária” fica em cartaz no Piso Térreo até 28 de fevereiro, com entrada gratuita
Edu Guimarães

A magia de Paranapiacaba se mostra renovada cada vez que se mira o olhar para um ponto de suas construções, do vermelho predominante nos imóveis antigos, na ferrugem dos trilhos, de peças e até locomotivas no pátio ferroviário. É como se a vila tivesse vida própria, enriquecida pelos moradores que ajudaram e ajudam a manter este lugar pulsando, mesmo com todas as dificuldades.

Mostrar um pouco desse encantamento que a vila proporciona é o motivo da exposição “Visões da vila ferroviária” no Atrium Shopping, em Santo André. As 30 fotografias que compõem a série trazem mais do que simplesmente os pontos turísticos.

“A ideia sempre foi mostrar algo novo, mesmo para quem já conhece o local e também servir de convite para aqueles que ainda não conhecem este lugar de tamanha importância histórica para o Grande ABC e todo o País”, explica o repórter fotográfico Edu Guimarães, autor das imagens.

Além de uma pequena amostra das belezas da vila, as fotos procuram o humano. Seja explicitamente, como num retrato, ou implicitamente, em pequenas interações dos moradores com o local ou em cenas do cotidiano.

SERVIÇO

Exposição “Visões da vila ferroviária”
Data: até 28 de fevereiro de 2019
Local: Atrium Shopping – Rua Giovanni Battista Pirelli, 155, Santo André/SP
Informações: (11) 3135- 4500 | www.atriumshopping.com