terça-feira, 26 de março de 2019

Como iniciar na fotografia de drone

Karl Greif/Unsplash

Quem poderia imaginar há alguns anos que teríamos acesso fácil a dispositivos que permitiriam a qualquer pessoa fazer fotografia aérea? Os drones são sem dúvida o equipamento de fotografia que mais tem crescido nos últimos tempos.

Drones criaram um novo tipo de fotografia que é procurado para uma variedade de propósitos. Eles vêm em uma variedade de tamanhos, têm características e componentes diferentes, e os preços variam muito.

Se você tem interessem em entrar para esse nicho da fotografia, então há algumas coisas a se conhecer e considerar antes de comprar e lançar seu novo brinquedo no ar. O site Photolemur apresentou um guia com instruções básicas e dicas a respeito:

PxHere

Primeiro, como funciona um drone

Os drones podem decolar e impulsionar graças aos rotores. Um conjunto de hélices que empurra o ar para baixo para colocá-lo no ar e mantê-lo em movimento. Os drones são feitos de materiais leves que facilitam o transporte e o manuseio e são guiados por controle remoto.

Existem basicamente dois tipos de drones; aqueles com câmeras incorporadas e aqueles aos quais você conecta sua própria câmera ou smartphone. Recursos e componentes variam e afetam os preços dos drones.

A tecnologia drone é rápida e está melhorando constantemente. Questões como segurança, qualidade de imagem, controles e sistemas operacionais estão melhorando continuamente.

Em segundo lugar, quais são suas necessidades?

Os preços dos drones variam tanto que é importante saber por que usar seu novo brinquedo voador. Antes de comprar seu primeiro drone, você precisa analisar suas necessidades especificamente.

Jeremy Bishop/Unsplash

Qual o seu objetivo?

Você quer simplesmente tirar fotos em sua casa e vizinhança como um hobby, ou você quer tirar fotos de paisagens mais profissionais e possivelmente vendê-las?

Os fotógrafos profissionais tendem a querer comprar drones que permitem colocar seus próprios equipamentos para tirar vídeos e fotos para ter maior controle sobre a qualidade das imagens.

Você quer viajar com o seu drone?

Peso e tamanho serão elementos a serem considerados. Alguns drones estão equipados com um sistema de iluminação. Se você pretende filmar à noite, isso pode ser útil.

Há muitas coisas a considerar e é crucial fazer sua pesquisa e comprar o melhor drone que atenda exatamente às suas necessidades.

Sugestão: Se você é um novato absoluto, recomenda-se comprar um drone mais barato para começar. Uma vez que você esteja mais habilidoso e tenha adquirido alguma experiência, você pode passar para um drone mais caro e elaborado.

Unsplash

Agora, vamos voar

Colocar o seu drone no ar não é tão simples como apenas aprender a voar. Há muitas coisas a considerar e aprender antes da sua primeira decolagem.

Conheça todos os recursos

Uma vez que você pesquisou corretamente, comprou o drone certo para as suas necessidades, você deve entrar no manual de instruções fornecido para aprender todos os recursos e componentes do seu drone. Conhecer o seu drone de dentro para fora é a sua melhor chave para o sucesso. As marcas variam e a quantidade e qualidade dos recursos oferecidos nos drones diferem muito.

Dica: você também pode encontrar tutoriais em vídeo úteis no YouTube e em outros sites onde os proprietários de drones entram em cada detalhe de um modelo específico.

Pixabay

Regras, leis e regulamentos

Existem regras básicas de senso comum, como não usar o drone para espionar seus vizinhos, respeitar a privacidade em eventos privados e tentar não assustar a vida selvagem enquanto voa drones. Mas também há leis regulamentadas que proíbem drones voadores em certas áreas e espaços aéreos.

As leis que cercam esses dispositivos voadores não tripulados estão mudando continuamente e você precisa pesquisar a área que pretende voar de antemão para saber quais são os regulamentos estabelecidos na região onde vai atuar.

Dica: Alguns países exigem que um drone seja registrado para voar. No Brasil, é obrigatório o cadastro no Sistema de Aeronaves não Tripuladas (SISANT).

PxHere

Teste e prática

Pilotar um drone pela primeira vez pode ser assustador e você pode ter medo de bater seu novo brinquedo. Se você preparar seu voo e conhecer bem o seu drone e transmissor de vôo, você minimizará as chances de acidentes.

A maioria dos drones vem com detecção de objetos e não colidirá com prédios ou outros objetos grandes se estiver voando corretamente.

Saia em um espaço aberto com o mínimo de árvores, edifícios e sem multidões para praticar. Pilotar drone leva prática e você vai notar ao longo do tempo o seu nível de confiança subir e diminuir a ansiedade. Além disso, recomenda-se manter com os primeiros vôos baixos.

A maioria dos drones de nível básico pode voar por aproximadamente 10 minutos e os mais caros podem voar por cerca de 25 minutos. Verifique seu manual para saber quanto tempo seu drone pode ficar no ar.

Dica: seu drone provavelmente tem um recurso do modo inteligente. É sábio voar neste modo no começo e fazer o drone voar de forma mais automática e menos dependente das suas habilidades.

Austin Neill/Unsplash

Hora de voar

Levar o seu drone para fazer alguma fotografia aérea requer alguma preparação. Faça uma pequena lista de verificação para ter certeza de que você vai sair com tudo que você precisa.
  • Verifique o clima: Você não quer acabar em uma tempestade ou com formações de nuvens intensas, onde será impossível voar seu drone. Verifique a previsão do tempo antes de sair.
  • Verifique a zona onde você estará voando: Certifique-se de que é seguro e legal voar com seu drone no local desejado.
  • Carregar todas as baterias: Certifique-se de que todas as baterias estejam totalmente carregadas, no drone e no controlo de vôo. Se você estiver usando um aplicativo em seu telefone ou tablet, verifique se a bateria está carregada e se o aplicativo está funcionando bem.
  • Verifique se o seu drone não tem qualquer dano físico: Faça uma inspeção visual do seu drone antes de sair. Verifique as hélices e o motor em busca de sinais de desgaste e certifique-se de que as coisas estão funcionando corretamente, testando o motor.
  • Prepare sua câmera: Defina o ISO, velocidade do obturador e abertura em sua câmera antes, se puder.

Kees Streefkerk/Unsplash

Fotografia primeiro

Drones tornaram-se tão amplamente disponíveis e são considerados um brinquedo divertido de se ter. Um fator importante parece ter sido esquecido ao longo do caminho, a fotografia. Lembre-se de que você está preparando uma sessão de fotos e deseja ser o mais criativo possível e capturar ótimas fotografias das quais possa se orgulhar.

Antes de sair e lançar seu drone no ar, reserve um tempo para pensar sobre o tipo de imagem que você deseja capturar. Leve em conta todos os elementos que você normalmente faria quando você faz seus projetos de fotografia regulares.
  • Composição: Regras básicas de composição e estética devem ser consideradas para obter boas fotos. Isso é verdade em qualquer estilo de fotografia. Fotografia aérea incluída. Procure linhas principais e pense em aplicar a regra de terços, se puder, com elementos interessantes.
  • Luz: Não esqueça que a luz ainda é uma das coisas mais importantes em toda a fotografia. Escolher filmar no meio do dia ou escolher filmar tarde afetará suas fotos. Imagine aquelas longas sombras que o sol do final do dia proporciona. A hora de ouro e a hora azul ainda são relevantes na fotografia de drones e podem fornecer fotos incríveis!
  • Padrões, cores, formas geométricas, texturas: Procure padrões, formas e texturas interessantes que criem imagens impressionantes. Observe o ambiente para qualquer elemento colorido que possa se destacar e tornar sua foto mais interessante.

Ludovic Fremondiere/Unsplash

Acessórios extras

Tal como acontece com a sua DSLR ou câmera de vídeo, ter alguns acessórios extras e gadgets durante as filmagens pode fornecer uma garantia extra e também mais diversão.
  • Baterias extras: Carregar baterias extras em qualquer projeto de foto é sempre recomendado, e isso é especialmente verdadeiro na fotografia de drones. Leve quantas pilhas extras que você puder pagar. Lembre-se de que as baterias drenam mais rapidamente em temperaturas frias.
  • Hélices extras: As hélices dos drones são bastante frágeis e podem quebrar ou se perder facilmente. Compre alguns e jogue-os em sua bolsa de engrenagens e tenha-os à mão se você precisar trocar um danificado.
  • Guardas hélices: Estes são importantes por alguns motivos. Em primeiro lugar, eles protegerão as hélices se você bater acidentalmente no seu drone ou colocá-lo em algum lugar. A adição de proteções de hélice também pode evitar ferimentos nas mãos.
  • Plataforma de aterrisagem: Este é um gadget legal para ter o que irá fornecer alguma segurança para os seus desembarques drone.
  • Gimbal: Anexar um gimbal ao seu drone permitirá que você incline a câmera ou vídeo anexado para lhe dar acesso a mais ângulos ao fotografar.

Unsplash

Fonte: Photolemur

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2019 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil