terça-feira, 5 de março de 2019

Fotógrafo cria editorial de moda inspirado no Carnaval

março 05, 2019 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo mineiro Daniel Magalhães é conhecido por criar ensaio com muita luz e cor. Desta vez, ele decidiu utilizar a festa popular mais famosa do país para criar o editoral “Divino Carnaval”.

O fotógrafo conta que já tinha o desejo de produzir um editorial sobre o carnaval há algum tempo. “Não tinha nada exato sobre o carnaval, mas essa combinação de cores turquesa, azul e laranja, era algo que ainda não tinha explorado”, disse Daniel ao Resumo Fotográfico.



“Achei que era o momento certo de fotografar um ensaio sobre o carnaval, aplicando uma linguagem expressiva e marcante; então levei essa combinação de cores nas luzes pro ensaio. Comecei a chamar algumas pessoas para colaborar e o editorial foi tomando essa proporção que podem ver no vídeo.”

Para o ensaio, Daniel usou uma câmera Canon 5D Mark IV, com lentes 50mm, 85mm e 100mm. Para a iluminação, ele usou de 5 a 7 flashes da Godox modelos TT685 e AD200, com transmissor Godox Xpro. Os modificadores usados são Mako, Atek e Selens. Veja abaixo o resultado:












Para conhecer mais sobre o trabalho de Daniel, acesse seu site, Facebook ou Instagram.