terça-feira, 16 de abril de 2019

2 dicas simples para tirar fotos melhores com luz natural

Em um vídeo publicado no Youtube, o fotógrafo Michael Sasser apresenta duas maneiras simples de como aproveitar a iluminação natural. Como Sasser lida com a forma de fotografar retratos sob a luz do sol, suas dicas são perfeitas para qualquer fotógrafo, seja fotografando amigos e familiares em férias ou modelos em um ensaio profissional ao ar livre sob a luz do sol. Assista abaixo:



Como Sasser explica no tutorial, a luz natural vem em duas variedades:

“Existem basicamente dois tipos de luz natural. Uma é a luz natural direta e a outra é a luz natural indireta, diz Sasser. “Se você está em uma luz direta, o que significa que o sol está realmente batendo em seu sujeito, você quer que sua câmera aponte para o sol. A luz indireta é toda vez que o sol não está realmente batendo no seu rosto. A chave para isso é sempre fazer com que a pessoa que está tirando a foto esteja de costas para o ponto mais leve da área”.

  • Luz direta: Posicione seu modelo contra a luz do sol para evitar sombras duras sobre o rosto e também que ele aperte os olhos por causa da claridade.
  • Luz indireta: Posicione seu modelo na sombra, virado para a fonte de luz. Dessa maneira seu modelo será iluminado pela luz refletida, que é muito mais suave.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Sasser, acesse seu site, Facebook ou Instagram.

via iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2019 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil