terça-feira, 13 de agosto de 2019

Diário Contemporâneo realiza palestra sobre colecionismo

agosto 13, 2019 | por Resumo Fotográfico

“Amazônia”, de Rodrigo Correia

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia realiza nesta semana a palestra “Quanto impacta o colecionismo, o mercado, as galerias de arte e as políticas de Estado na carreira de artistas?”, que será apresentada por Nei Vargas da Rosa, fruto da sua pesquisa de doutorado em Artes Visuais no PPGAV/UFRGS. O encontro com o público será nesta quarta-feira (14), às 19h, no Museu da UFPA, em Belém, com entrada franca.

Segundo Nei, “o sistema da arte tem sofrido inúmeras alterações em sua lógica interna de desenvolvimento nas últimas décadas, apresentando atores antigos que renovam suas formas de atuação e práticas obsoletas são substituídas por novas estratégias que reorientam a produção, a circulação, a legitimação e o consumo da produção das artes visuais. O Estado, com suas políticas públicas, reorganiza e interfere no funcionamento e nas especificidades do mercado de arte”.

O pesquisador irá analisar como que ficam os artistas dentro deste cenário marcado por um ambiente de hierarquias, interesses e disputas nem sempre artísticas. Além de observar questões como políticas públicas, mercado da arte e colecionismo.

SERVIÇO
Palestra com Nei Vargas da Rosa
Data: 14 de agosto, às 19h
Local: Museu da UFPA – Av. Governador José Malcher – esquina com Generalíssimo Deodoro
Informações: (91) 3184-9310; 98367-2400 | diariocontemporaneodfotografia@gmail.com