quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Irix lança lente cinematográfica 11mm T4.3

setembro 12, 2019 | por Resumo Fotográfico


A fabricante de lentes Irix lançou uma nova lente cinematográfica 11mm T4.3 para os sistemas de câmeras Canon EF, Sony E, MFT e Arri PL.

A lente, que parece ser uma versão da sua lente 11mm f/4, é construída em magnésio com várias vedações de borracha para intempérie. É composto por 16 elementos, incluindo quatro elementos de alto índice de refração (HR), três elementos asféricos e dois elementos de baixa dispersão (ED).

A lente pesa 1,1 kg e possui o sistema de montagem magnética da Irix, que facilita a conexão de acessórios compatíveis, incluindo o para-sol da lente. A marca também adicionou seu novo mecanismo de foco Multi Start Thread, que 'permite um foco silencioso e preciso, mesmo sob condições climáticas adversas, como chuva, umidade ou temperaturas extremas'.

A lente cinematográfica Irix 11mm T4.3 será oferecida nas montagens Arri PL, Canon EF, MFT e Sony E. O preço e a disponibilidade ainda não foram anunciados, mas "estarão disponíveis em breve". Para mais informações, mantenha-se atualizado no site da Irix.