quinta-feira, 24 de outubro de 2019

6 coisas que você deve fazer ao editar suas fotos

outubro 24, 2019 | por Resumo Fotográfico

Neste vídeo publicado no Youtube, o fotógrafo Jamie Windsor apresenta uma lista de 6 itens que você deve considerar ao editar suas fotos. Ele ressalta que você não precisa fazer tudo isso o tempo todo, mas são definitivamente coisas que você deve pensar. Ele percorre o Lightroom e o Photoshop para mostrar algumas técnicas e edições. Assista abaixo:



1. Considere cropar a sua imagem - Não há qualquer obrigatoriedade em respeitar o tamanho ou proporção do sensor da sua câmera. Cortar sua foto para conseguir um melhor enquadramento pode criar um impacto visual muito maior para a sua imagem.

2. Ajuste o Balanço de Branco - Tome um tempo para fazer o ajuste ideal das cores. Essa é a chave para definir o sentimento da sua foto, alterando drasticamente o seu significado.

3. Exposição seletiva - Não tenha receio de utilizar as ferramentas de edição para corrigir a exposição (clareando ou escurecendo) determinadas áreas da imagem.

4. Edite em 16bit - Edite em 16bit sempre que possível e depois converta novamente para 8bit para evitar problemas como banding.

5. Nivele suas fotos - Use as ferramentas do Facebook e lightroom para alinhar as fotos com o horizonte ou corrigir distorções causadas pela lente.

6. Faça uma pausa - Deixe o trabalho de lado e var tomar um café ou faça qualquer outra coisa para descansar seus olhos e sua cabeça. Quando voltar, você verá coisas que não tinha visto antes.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Jamie, acesse seu site ou Instagram.