sábado, 14 de dezembro de 2019

Foto de indígena amamentando é premiada em concurso

dezembro 14, 2019 | por Resumo Fotográfico


Na última terça-feira (10), o casal paraense Bárbara Pereira e Naum Almeida, de Santarém/PA, foi premiado em um concurso latino-americano de fotografia de família, promovido pela comunidade online Amarelos. A imagem vencedora mostra uma mãe indígena da etnia Borari, Larissa Borari, amamentando a filha à beira do rio, na praia de Alter do Chão. A foto ficou em 4º lugar na categoria Retrato. Bárbara e Naum submeteram nove fotos em duas categorias do concurso.

Em entrevista ao site G1, Bárbara contou que Larissa queria levar a essência do amor de mãe e da força indígena à cena.“Fotografar momentos como esse, para nós, é gerar e demonstrar a conexão entre quem estamos fotografando e a identidade daquelas pessoas, queremos mostrar o que vemos de melhor nelas e proporcionar uma experiência agradável, de apreciação e atenção entre aquelas pessoas que estamos retratando”, disse.

Esse é o primeiro concurso vencido pelo jovem casal de fotógrafos. “Eu já conhecia a comunidade e fiquei aguardando eles abrirem um novo round para poder enviar a fotografia, estava com poucas expectativas mas felizmente fomos premiados em uma foto”, ressaltou Bárbara. Para Naum, a primeira premiação profissional foi uma sensação indescritível. “A gente sempre busca essa questão da fotografia artística e expressiva, e ter esse reconhecimento foi maravilhoso”, completou.

Confira as 10 fotos na categoria retrato premiadas no concurso Amarelos