quarta-feira, 24 de junho de 2020

Fotógrafos criam campanhas de financiamento durante a quarentena

junho 24, 2020 | por Resumo Fotográfico

Fotografia de Bruno Guedes pode ser adquirida através de sua campanha no site Kickante

Com o isolamento social por causa da pandemia de Covid-19, muitos fotógrafos ficaram sem trabalho. Para tentar solucionar isso, alguns profissionais criaram campanhas de financiamento coletivo como fonte alternativa de renda durante esse período.

Para quem ainda não conhece, essas campanhas funcionam como uma forma de venda antecipada em que o apoiador compra algum tipo de recompensa, que podem ser as mais variadas, de produtos a serviços. Alguns oferecem fotos impressas, outros ensaios.

Selecionamos algumas campanhas que estão online nos sites Catarse e Kickante:
  • Em sua campanha no site Kickante, o fotógrafo brasiliense Bruno Guedes está oferecendo aos apoiadores uma fotografia emoldurada da ponte Juscelino Kubitschek, marco arquitetônico da cidade de Brasília. A campanha vai até 3 de julho.
  • Com os eventos cancelados por causa da quarentena, a fotógrafa paulista Mariana Zanandreia criou a campanha Projeto Se Ame, que consiste em melhorar a auto estima das pessoas através de ensaios fotográficos, e recebe apoio até 8 de julho.
  • Através da campanha matar fome de arte com os olhos, a fotógrafa cearense Nayra Maria oferece impressões e ensaios. As colaborações podem ser feitas até o dia 13 de julho.
  • Em seu projeto Photos 4change, o fotógrafo carioca Lazarini Semente oferece aulas de surf e ensaios fotográficos. 40% da arrecadação será doado para escolas de surf que estão paradas em virtude do isolamento social. A campanha vai até 28 de julho.
  • Marceli Marques é fotógrafa de shows em São Paulo e por isso está sem trabalhar durante a quarentena, então criou uma campanha no site Catarse como forma alternativa de renda.
  • A campanha Fotógrafos em Ação promove sorteio de fotos impressas para arrecadar doações para comunidades necessitadas.
  • A fotógrafa paulista Elza Cohen teve ensaios cancelados e adiados por causa da quarentena e decidiu criar uma campanha no site Catarse em que oferece impressões fine art.