segunda-feira, 30 de novembro de 2020

As fotos mais engraçadas dos pets, segundo concurso britânico

novembro 30, 2020 | por Camila Camargo

A simpática cachorrinha Noodle ganhou o coração dos jurados do Comedy Pet Photography Award 2020

"Cão de guarda em serviço" de Elke Vogelsang. Vencedora na categoria Cães

Seja você fotógrafo profissional ou não, é quase irresistível fazer um registro dos bichanos quando a oportunidade aparece. Para animais de estimação, a regra é a mesma. Basta perceber como essas carinhas fofas invadem o feed das redes sociais quase sempre protagonizando suas travessuras ou em poses engraçadas. Ao saber disso, alguns concursos passaram a incluir categorias voltadas aos pets, ainda que direcionados a trabalhos profissionais. Enquanto temos o já famoso Comedy Wildlife Photography Award mais focado numa vida animal diversa e selvagem, o Comedy Pet Photography Award aposta naqueles companheiros que estão ao nosso redor. E por mais que a gente já esteja mais do que acostumados com eles, é sempre possível encontrar novos registros com retratos encantadores, de alegrar qualquer dia!

A fotógrafa alemã Elke Vogelsang resgatou de um abrigo a cachorrinha Noodle de 8 meses, durante uma viagem para a Espanha. Hoje com 13 anos, Elke diz que a Noodle continua brincalhona e engraçada, do mesmo jeito que era quando filhote. "Cão de guarda em serviço" rendeu à Elke o prêmio de melhor foto do concurso na categoria "Cães" e três mil libras que serão reinvestidas em uma associação dedicada ao cuidado de animais. O concurso em si, também tem como objetivo a arrecadação para financiar uma instituição de caridade que visa ajudar animais sem teto no Reino Unido. 

Além dessa categoria, o concurso ainda cedeu espaço aos gatos, cavalos, uma categoria de "todas as outras criaturas" e uma categoria dedicada somente a animais que se parecem com seus donos. E foram tantas fotos bacanas que sobrou espaço ainda para menções honrosas. Quem é a gente para reclamar? 

"Mãe, porque você está de cabeça para baixo?", de Margozata Russell. 
Vencedora na categoria Gatos

"Garotas Fofoqueiras", de Magdalena Strakova. Vencedora na categoria Cavalos

"Rainha do drama", de Anne Lindner. Vencedora na categoria Todas as Outras Criaturas

"Humor matinal", de Hannah Seeger. Vencedora na categoria Pets que Parecem com seus Donos

"Segure firme! A gente tá atrasado" de Karen Hoglund. Menção Honrosa

"Aquele momento em que você percebe que já se foi metade da jarra de biscoitos"
de Candice Sedighan. Menção Honrosa

"O gato dançarino" de Iain McConell. Menção honrosa

"Amigos não deixam amigos fazerem besteira sozinhos", de Kerstin Ordelt. Menção honrosa

"Olha mãe, eu consigo andar sobre a água", de John Carelli. Menção honrosa

Fonte: Comedy Pet Photo