terça-feira, 31 de agosto de 2021

Autorretratos pandêmicos: um olhar para dentro

agosto 31, 2021 | por Resumo Fotográfico

Durante um ano, desde o início da pandemia, o fotógrafo brasiliense Pedro Barcellos produziu uma série de autorretratos, perpassando todas as etapas de isolamento social extremo, nos meses de abril e maio de 2020, até o momento mais recente de flexibilização dessas políticas.

“Esse projeto tem como metodologia o autorretrato diário e a autorreflexão por meio da autorrepresentação imagética de sentimentos, estados de espirito e mentais. Entendendo a pluralidade da mente humana e das enormes ramificações que o isolamento pode causar, não há nenhum compromisso de linha estética pois ela é utilizada como ferramenta narrativa.”









Sobre o fotógrafo

Natural de Brasília/DF, Pedro Barcellos é formado em Relações Internacionais mas foi na fotografia que ele se encontrou. “A fotografia me salvou de uma vida burocrática e repetitiva”.

“Encontrei na fotografia formas de expressar sentimentos que sequer sabia que existiam, a cada autorretrato ou ideia esteticamente mirabolante eu vou me conhecendo mais e consequentemente tendo conexões mais verdadeiras com as pessoas a minha volta.”

Para conhecer mais sobre o trabalho de Pedro, acesse seu Instagram.