terça-feira, 3 de agosto de 2021

Fotógrafa documenta sua rotina após ser diagnosticada com covid-19

agosto 03, 2021 | por Resumo Fotográfico

Na série “Pandemia por Dentro: um teste positivo”, a fotógrafa maranhense Rosanne Mouzinho documentou a própria rotina de isolamento e cuidados após ser diagnóstica com covid-19.
“Apesar de todos os cuidados fui diagnosticada com covid no dia 6 de março de 2021 e desde então tudo mudou. Essas fotos documentam a nova rotina e as decisões para evitar que meu companheiro não fosse também infectado, uma situação bastante difícil para quem mora em um apartamento de 45 metros quadrados. Utilizei para os registros tanto uma câmera DSLR quanto um celular, esta última para as fotos feitas fora de casa, evitando superfícies de contaminação de outras pessoas.”









Sobre a fotógrafa

Rosanne nasceu em São Luís e cursou Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão. Há seis anos fez o curso de Introdução à Fotografia por pura curiosidade, desde então passou pela fotografia de Paisagens, Eventos, Ensaios e Estúdio para finalmente se apaixonar pela Fotografia Documental e a Fotografia de Rua. Quando se propõe a capturar uma imagem busca pelo momento do natural e do espontâneo, registrando, assim, cenas únicas.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Rosanne, acesse seu Instagram.