quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Exposição apresenta fotografias inéditas de Amy Winehouse

agosto 04, 2021 | por Resumo Fotográfico

A mostra “Amy In The Light”, de Phil Griffin, marca dez anos desde a morte prematura da celebre cantora e compositora britânica



Há 10 anos, no dia 23 de julho de 2011, falecia uma das cantoras e compositoras mais reverenciadas da história da música. Para celebrar a vida de Amy Winehouse, seu bom amigo e fotógrafo Phil Griffin está apresentando uma exposição de fotos inéditas da musicista.

A dupla se conectou pela primeira vez em 2006, quando Griffin trabalhou como criativo no álbum “Back To Black”, e a nova exposição mostra fotografias repensadas daquele período. Os retratos íntimos de Winehouse capturam um senso de sua inteligência aguda, carisma e charme.

“Meu relacionamento com Amy era gentil, não era rock'n'roll, nem dramático ou caótico. Era simples, sempre me senti protetor, sempre me senti perto, mesmo à distância”, disse Griffin. “Embora a tenhamos perdido muito cedo, nós a temos para sempre de muitas outras maneiras.”



A exposição “Amy In The Light” fica em cartaz na galeria Brownsword Hepworth, em Londres, até 14 de setembro de 2021, e também pode ser vista online.

Fonte: Dazed