segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Artista leva light painting a outro nível de detalhes e precisão

setembro 27, 2021 | por Resumo Fotográfico

Usando diferentes fontes de luz, Hannu Huhtamo cria imagens intrincadas representando plantas e animais em meio à natureza


“Serenity”, Hannu Huhtamo

Todo fotógrafo conhece ou mesmo já experimentou a técnica de light painting, que consiste em registrar em longa exposição um desenho feito com algum objeto luminoso. O artista visual finlandês Hannu Huhtamo, no entanto, levou essa prática a um outro nível de detalhes e precisão. Usando diferentes fontes de luz e com muita paciência, Huhtamo cria imagens intrincadas representando plantas e animais em meio à natureza.

“Tudo o que você vê na foto realmente aconteceu durante a exposição”, disse Hannu Huhtamo ao site My Modern Met. “Há algo de mágico nisso. Quando você desenha com os olhos vendados, deve se concentrar totalmente nos movimentos do corpo e na memória muscular. É desafiador, mas também recompensador. Essa experiência faz você querer empurrar os limites cada vez mais alto. Ainda acho uma maneira realmente inspiradora de me expressar.”

“Soulmates”, Hannu Huhtamo

“Risen”, Hannu Huhtamo


“Echoing”, Hannu Huhtamo

Para saber mais sobre o trabalho de Huhtamo e também ver um pouco dos bastidores de algumas de suas criações, acesse seu site ou Instagram.