segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Fotógrafo amplia areia da praia usando microscópio

outubro 11, 2021 | por Resumo Fotográfico



O fotógrafo Ole Bielfeldt é conhecido por seus zooms em objetos do dia-a-dia. Suas imagens revelam os detalhes microscópicos do mundo ao nosso redor. Sempre em busca de uma nova perspectiva em sua fotografia, ele iniciou esta série após experimentar um microscópio antigo que encontrou em seu sótão. Fascinado pelos pequenos mundos que vivem bem debaixo de nossos narizes, ele decidiu compartilhar suas descobertas online.

Uma de suas últimas fotografias mostra um olhar mais atento da areia da praia sob o microscópio. Coletada em uma praia em Maiorca, a amostra de Bielfeldt exibe uma variedade de fragmentos coloridos de destroços de coral e conchas. No entanto, o microscópio também mostra como os elementos naturais da areia da praia aparentemente imaculada também estão cheios de poluentes.

“Como esta imagem em particular mostra, mesmo que não percebamos nosso impacto sobre o meio ambiente em nossa vida cotidiana, ainda há uma poluição massiva acontecendo”, disse Bielfeldt ao site My Modern Met. “Apenas nesta pequena amostra de areia, já existe microplástico nadando por aí. E embora isso só seja visível no nível microscópico, tento compartilhar com minha fotografia, para que não destruamos essa beleza oculta.”




Para conhecer mais sobre o trabalho de Bielfeldt, acesse seu Instagram, Twitter ou YouTube.

Fonte: My Modern Met