quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Fotógrafo captura raio emoldurado por arco-íris duplo

agosto 10, 2022 | por Resumo Fotográfico



Vivendo próximo às montanhas Blue Ridge, nos Estados Unidos, o fotógrafo Jason Rinehart tem uma paisagem espetacular ao seu alcance. Isso permitiu que ele aprimorasse suas habilidades de fotografia de tempestades ao longo dos anos, tornando-se bastante hábil em avaliar as melhores condições climáticas. Recentemente, essa experiência valeu a pena quando ele conseguiu fotografar um relâmpago centrado perfeitamente sob um arco-íris duplo durante o pôr do sol.

O fotógrafo estava a caminho de casa e monitorando os mapas de radar quando percebeu que uma tempestade em sua direção atingiria a área logo ao pôr do sol. Depois de parar em casa para pegar seu equipamento ele foi até seu local favorito nas montanhas Blue Ridge e, com certeza, suas previsões estavam corretas.

“A chuva parou bem a tempo quando este incrível arco-íris começou a se formar bem na minha frente. Eu rapidamente configurei minha Canon 6d, Sigma 14-24 com um filtro ND de seis pontos de montagem traseira Hadia e comecei a fotografar em modo contínuo, como faço com todas as minhas fotografias com raios ”, disse ele ao site My Modern Met.

“Eu soube imediatamente quando o arco-íris começou a crescer no céu que isso seria algo muito especial. Eu capturei arco-íris antes na estrada, mas nunca um tão brilhante e vibrante. A cor foi algo para testemunhar e tirar o fôlego. Sendo um fotógrafo, saber que você está capturando algo tão especial é uma sensação indescritível. Gosto de pensar que nesses tipos de circunstâncias e momentos, as palavras são desnecessárias porque a imagem agora conta a história.”

Embora Rinehart já estivesse mais do que satisfeito, algo extra-especial aconteceu em seguida. “Este raio caiu do céu tão perfeitamente enquadrado dentro deste lindo arco-íris”, lembra ele, “e tudo o que pude fazer foi apenas sorrir quando ouvi meu obturador parar sabendo que tinha acabado de capturar exatamente o que coloquei tanto tempo e energia em."

Para o fotógrafo, a imagem é um excelente exemplo de que o conhecimento interno do ambiente vale a pena. Ele espera que o trabalho seja um lembrete para outros criativos de que, muitas vezes, o melhor trabalho pode chegar perto de casa.

“É uma coisa linda ser apaixonado por algo o suficiente para compartilhar um presente com o mundo”, admite Rinehart. “Estes são os momentos em que não posso deixar de me sentir vivo.”
Publicado em: