sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Exposição: Mundo Cão

dezembro 07, 2012 | por Resumo Fotográfico

Exposição de fotografias em prol de instituição que zela pelos animais

Foto: Cris Bierrenbach (Divulgação)


Será inaugurada neste sábado (8) na Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, a exposição Mundo Cão, na qual fotógrafos convidados exibem imagens de cachorros cuidados pela instituição Amigos da Mancha. Participam da mostra Caio Reisewitz, Cássio Vasconcellos, Cris Bierrenbach, Cristina Guerra, Daniel Malva, Edouard Fraipont, Gal Oppido, Guilherme Maranhão, Jonas Tucci, José Fujocka, Leo Sombra e Rochelle Costi.

Os participantes da coletiva emprestam seus olhares criativos no desenvolvimento desses trabalhos e convidam o público a refletir sobre a responsabilidade de se ter um animal de estimação, que não pode ser simplesmente abandonado, e conscientizar a respeito da opção da adoção, ao invés da compra.

A Fujocka Photodesign contribuiu com a causa com o tratamento de imagem, enquanto a Fotosfera doou as ampliações. As obras tem preço de venda fixado em R$ 2.000,00. “Já que todos que participam amam e respeitam os animais, a venda será revertida para dar continuidade ao trabalho que fazemos”, explica a artista e curadora Cristina Guerra.

Mundo Cão tem como principais objetivos a divulgação do trabalho da instituição Amigos da Mancha (http://clubedamancha.wordpress.com/) e ajudá-la dar continuidade das ações que vem desenvolvendo desde 1998, educando acerca do controle populacional dos animais de estimação e resgatando os que se encontram em situação de risco nas ruas, encaminhando-os para tratamento e buscando para eles um novo lar. 

SERVIÇO:

Exposição Mundo Cão

Abertura 08 de dezembro de 2013 – sábado – às 10h
Período 10 de dezembro de 2012 a 04 de fevereiro de 2013
Local Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, Centro – São Paulo
Horário segunda a sexta das 8h30 às 20h30, sábado das 10h às 17h

Balady Comunicação