quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Exposição: Thomas Baccaro no Blue Tree Premium Faria Lima

dezembro 06, 2012 | por Resumo Fotográfico

A mostra de artes realizada no hotel estará aberta para visitas até o dia 18



Retratando cenas do silêncio ao Carandiru, o artista brasileiro Thomas Baccaro busca a poesia em cada um dos cliques de sua câmera, ao mesmo passo em que as unidades Blue Tree Hotels buscam cada vez mais aproximar a arte aos hotéis e às comunidades locais. O fotógrafo, reconhecido nacional e internacionalmente, está com o mais novo trabalho exposto no Blue Tree Premium Faria Lima, na capital paulista, até dia 18 de dezembro, com entrada gratuita.

Onze fotos de Nova Iorque, clicadas nos anos 2008, 2010 e 2011, retratam fragmentos espontâneos da cidade que nunca dorme. “Nova Iorque me remete à cultura e movimentação. A cidade é a esquina do mundo, onde pode acontecer de tudo”, conta o fotógrafo.

“A arte e a cultura nos tornam pessoas melhores, e essa é a nossa contribuição tanto para os artistas, que buscam espaços fora dos eixos tradicionais, quanto para os hóspedes e moradores das cidades, que nem sempre têm tempo para visitar uma exposição”, explica Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. 

O fotógrafo de 36 anos foi influenciado para seguir a profissão por seus pais; ele é filho de um leiloeiro de artes dos anos 70 e 80 e de uma artista plástica. Em seu currículo consta a realização de exposições individuais e coletivas no Brasil, Estados Unidos, Canadá, França e Itália. Além disso, já trabalhou em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, como a DPZ e a AlmapBBDO, e atuou ao lado de reconhecidos fotógrafos, entre eles Claudio Edinger, Thomas Susemihl, Manolo Moran, Marcelo Lerner e Silvio Pinhatti. 

A mostra de Thomas Baccaro é a quinta já realizada no hotel. Antes dela, escolheram o empreendimento para divulgar seus trabalhos, com curadoria de Karin Aquino, os artistas Romero Brito, Sônia Mena Barreto, Fang e Claudio Souza Pinto. Mais informações sobre o hotel podem ser obtidas em www.bluetree.com.br.


SERVIÇO:

Exposição Thomas Baccaro
Data: até 18 de dezembro
Horário: das 08h às 20h, de segunda-feira a domingo
Local: Blue Tree Premium Faria Lima
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.989 – São Paulo
Entrada: gratuita

Communica Brasil