sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Coletivo fotográfico de Sorocaba expõe trabalhos em muros

novembro 14, 2014 | por Resumo Fotográfico

Os muros externos do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba recebem nesta sexta-feira (14) a exposição do Museu Aberto de Fotografia, projeto de autoria do coletivo Nós da Fotografia que transforma os muros em galeria a céu aberto.

As fotos da mostra fazem parte do trabalho 360º, que visa retratar os principais pontos da cidade. Para esta edição, o tema foi o Mercado Municipal de Sorocaba, que completou 76 anos de atividades este ano. "Este é um local que contém muita história, e que nos rendeu imagens belíssimas. Estamos ansiosos com a resposta do público", revelam os fotógrafos. 

Ao todo são 12 imagens, com mais de dois metros de altura, realizadas pelos fotógrafos que fazem parte do coletivo: Beto Rocha, Denise Galli, Nilze Campos, Paulo Ochandio, Sergio Roberg e o fotógrafo convidado especialmente para este evento Ivam Grambeck.

O coletivo pretende aumentar cada vez mais o alcance da ação, chegando também em outros muros e espaços da cidade. "Nossa ideia é levar a fotografia, a arte, para as pessoas que, normalmente, não vão ao cinema, teatro, museus. Nossa ideia é fazer com que as pessoas vejam arte em seu percurso", defende a fotógrafa Denise Galli.

A exposição deve permanecer no local até Fevereiro de 2015.

Fonte: Cruzeiro do Sul