terça-feira, 4 de novembro de 2014

Confira as novidades da Sexta Livre no Ateliê da Imagem

novembro 04, 2014 | por Resumo Fotográfico

Espaço promove lançamento de livro, projeção e bate papo com o público 

"Confere com o Original" de Roberto Abreu
A Sexta Livre do  Ateliê da Imagem, dia 7 de novembro, às 19h, lança novidades: O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções, livro de Leandro Pimentel e Mostra de Fotolivros, que será apresentado através de projeção e bate papo com os fotógrafos Roberto Abreu, Marilene Aracatti, Thereza Carvalho, Pedro Kuperman e Márcia Lacerda.

O Inventário como tática: a fotografia e a poética das coleções, de Leandro Pimentel é resultado da pesquisa que o fotógrafo desenvolveu durante seu doutorado. Propõe uma investigação sobre o uso de coleções e arquivos de fotografias pelos artistas contemporâneos tendo por paradigma o trabalho pioneiro do casal Hilla e Bernd Becher. O texto de Pimentel aponta, na infinidade de imagens que hoje se produzem, um gesto decisivo que marca algumas das obras fotográficas mais instigantes da atualidade.

Já, a Mostra de Fotolivros é o resultado de um trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, sob a orientação da artista visual Claudia Tavares. Cinco fotógrafos mostrarão seus trabalhos, enquanto conversam com os convidados sobre a suas produções. Fazem parte da Mostra: Confere com o Original, de Roberto Abreu; Cinemática, de Marilene Nacaratti; Avenida Perimetral de Thereza Carvalho; Origens, de Pedro Kuperman e Imagens Momentâneas, de Márcia Lacerda.

SERVIÇO

Sexta Livre do Ateliê da Imagem – lançamento de livro, projeção e bate papo com o público
Data: 7 de novembro, às 19h – Entrada franca
Local: Ateliê da Imagem - Avenida Pasteur, 453, Urca, Rio de Janeiro
Informações: (21) 2541-3314